sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Temor a Deus, acima de tudo!

Não desfaleça o vosso coração!
O que está acontecendo no mundo e o que está por acontecer, tudo já foi previsto por Deus através de Sua palavra e de Seus profetas. Em Jeremias 51:46 diz: “Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador.”

Fala do que vai acontecer à Babilônia, um dos maiores impérios que já existiu e foi instrumento de Deus para açoitar o seu povo Israel, que se rebelou contra o Senhor. Mas agora será destruída a Babilônia por causa da sua soberba. Da mesma forma, nos dias de hoje, Deus trará o seu juízo sobre todas as nações, por causa de sua soberba, de sua idolatria, de sua arrogância. As nações confiaram mais em Mamom, a potestade do amor ao dinheiro, do que em Deus. Confiaram mais na força de suas armas e poder militar do que no Senhor. Não se renderam, não se curvaram ao Senhor, mas com facilidade, se curvaram perante ídolos mortos, que não falam, não ouvem e não podem ver.

Mas o início do verso 46 diz: Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra. Isto é só o começo de muitas tribulações! Mas o Senhor vai te livrar e vai guardar a sua alma, o seu coração, a sua vida. Mas precisa confiar Nele servindo a Ele, em intimidade com Ele e, em decorrência dessa intimidade virá o temor. Em conhecendo a Ele, verá o Seu poder e a Sua glória.

O Salmo 125:1 diz: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Ventos vão soprar, exércitos se levantarão, governos irão oprimir, mas não devemos desfalecer e nem nos atemorizar, pois HÁ PROMESSA DE DEUS SOBRE A SUA VIDA! Você confia no Senhor? De verdade?

Aonde está a tua confiança? Jesus nos diz em Mateus 10: 28 – “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. ”

Dias difíceis nós vemos pela frente em todo o lugar, mas quem anda e vive pela fé, tem a oportunidade de esperar por muitos milagres. O Salmo 23, é tão conhecido, mas poucos realmente acreditam no que ele diz:

    “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

    Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”


Você tem confiado no Senhor e nas suas promessas?


O QUE PODEMOS FAZER...
• Leia diariamente a Palavra de Deus, orando e meditando a cada leitura.
• Se Deus diz para não desfalecer e não desanimar: obedeça e confie!
• Pratique Colossenses 3:1-4
• Leia Mateus 6:25-34;
• Precisa de alguma coisa? Faça o que diz Filipenses 4:6-7