terça-feira, 25 de outubro de 2016

Boas práticas nas redes sociais!

Ao observar as conversações dos vários grupos de Redes Sociais em que participo e da forma como muitas pessoas se comunicam, gostaria de sugerir algumas boas maneiras que tomei como regra:

1) Evite compartilhar mensagens encaminhadas por terceiros (Eu recebi a mensagem do Pr. Silas Malafaia sobre o chip mais de 110 vezes). Se a mensagem está no facebook, nem pense em compartilhar. Possivelmente quem tem facebook já recebeu.
2) Compartilhe mensagens apenas se você escreveu. Eu gosto muito de ouvir o coração dos irmãos nas suas mensagens de punho próprio, pois revelam que tenho valor para elas e elas valorizam as suas próprias ideias.
3) Evite adicionar visitantes da igreja nos grupos de whats App. Adicione apenas membros da igreja para evitar ter que excluí-lo do grupo depois. 
4) Nos grupos, quando alguém posta algum aviso, evite colocar: 👍, ok. É só um aviso. Responda só quando alguém pede resposta. 
5) Nos grupos, evite mensagens para uma pessoa apenas. Use a mensagem privada e não o grupo. 
6) Evite discussões que geram animosidade, evite ofensas, evite piadas de mau gosto.
7) Poupe o seu precioso tempo. Se você concordar com as minhas sugestões, vai ganhar tempo e me ajudar a ganhar tempo também. 
8) Evite compartilhar mensagens de outros pastores e de outras igrejas ou denominações com os membros da sua igreja. 
9) Mas se quer compartilhar algo, faça anotações da mensagem do seu pastor e compartilhe as suas anotações. Elas não só irão te lembrar a mensagem como edificar muitas vidas. Quando tiver uma palavra de Deus, fruto de uma meditação pessoal, compartilhe com seus discípulos e sua célula. Quando sua mãe faz o almoço todos comem dele. Mas se todos desejarem cozinhar, imagine a confusão. 
10) Se o tempo tiver escasso, prefira orar ao invés de compartilhar. 
Deixo essas sugestões com muito amor e temor no coração. Em Cristo, Pr. Filipe Espindola


#redes sociais #boasregras #educacao #compartilhar



Nenhum comentário:

Postar um comentário